quinta-feira , 18 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Yara firma com Cooxupé primeira parceria para fornecimento de fertilizante verde do Brasil.

Yara firma com Cooxupé primeira parceria para fornecimento de fertilizante verde do Brasil.

Cooperativa será a primeira do País a receber o insumo produzido com baixa emissão de carbono, crucial para descarbonizar a cadeia alimentar e oferecer aos consumidores escolhas alimentares mais sustentáveis


A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, anuncia durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG), a primeira parceria para fornecimento de fertilizante verde no Brasil.
O memorando de intenções firmado com a Cooxupé, maior cooperativa de café do mundo, estabelece que, nos próximos dezoito meses, as duas companhias estudarão a viabilidade do fornecimento do insumo de menor pegada de carbono, além de trabalharem na adoção de práticas agrícolas, métodos e ferramentas para diminuir a pegada climática envolvida na produção do café e aumentar a produtividade e qualidade da cultura.
“Esta parceria com a Cooxupé é o primeiro passo da Yara na introdução de um fertilizante verde na agricultura brasileira, em linha com a ambição de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, ajudando na descarbonização da agricultura e da indústria de alimentos e cumprindo a meta de ser neutra para o clima até 2050.
 “O acordo também é um exemplo concreto de como a colaboração entre os elos da cadeia é fundamental para transformar os sistemas globais de produção de alimentos”, diz Marcelo Altieri, presidente da Yara Brasil. 
 
O fertilizante verde é um insumo produzido com baixa emissão de carbono, com 80% a 100% a menos quando comparado ao fertilizante convencional, com a utilização de matrizes energéticas limpas.
O produto a ser entregue para a Cooxupé pode ser oriundo tanto do Complexo Industrial de Cubatão (SP) da Yara, que receberá biometano da Raízen a partir de 2023 para a fabricação de amônia e fertilizantes verdes, quanto das plantas de produção e projetos da empresa espalhados pelo mundo, como na Noruega, Holanda e Austrália. 
 
“Temos o compromisso de levar aos nossos 18 mil cooperados inovações e soluções para que sua produção seja cada vez mais sustentável. E com essa parceria com a Yara vamos disponibilizar um produto com menores emissões de carbono”, afirma Carlos Augusto Rodrigues de Melo, presidente da Cooxupé.

Cooxupé – Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação

Confira também

VÍDEO: Beto Barbosa se revolta e abandona programa ao vivo: ‘Preconceito’

Matéria no link: VÍDEO: Beto Barbosa se revolta e abandona programa ao vivo: ‘Preconceito’

Google diz estar “muito preocupado” com PL da Censura…

Matéria no link:https://terrabrasilnoticias.com/2023/04/google-diz-estar-muito-preocupado-com-pl-da-censura/ Google diz estar “muito preocupado” com PL da Censura

Pancada: Preço do gás de cozinha deve subir muito em maio; Alguns estados o aumento pode chegar a 84%; veja lista

Matéria no link: Pancada: Preço do gás de cozinha deve subir muito em maio; Alguns …

Patrícia Poeta pede retratação no programa de Sônia Abrão

Matéria no link: Patrícia Poeta pede retratação no programa de Sônia Abrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *