Início / Lançamentos & Novidades / Nem Osorio, nem Luxemburgo: Santos anuncia chegada de Cuca

Nem Osorio, nem Luxemburgo: Santos anuncia chegada de Cuca

Uma semana após demitir Jair Ventura e cada vez mais ameaçado de entrar na zona de rebaixamento, o Santos anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do técnico Cuca. Após sondar Zé Ricardo, Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo, a diretoria santista tentou também a contratação de Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo e seleção mexicana.

Cuca estava desempregado desde o final do ano passado, quando dirigiu o Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. Com passagens também por São Paulo, Grêmio, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, o treinador já dirigiu o Santos no passado: foi em 2008, substituindo Emerson Leão, e não foi bem – 3 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em 14 jogos. Naquela edição do Brasileiro, o clube da Vila Belmiro por pouco não foi rebaixado pela primeira vez em sua história.

O técnico também já defendeu a camisa alvinegra nos tempos de jogador, em 1993. Em seu twitter oficial, o Santos lembrou uma antiga frase de Cuca dessa época. “Quando você entrava no vestiário da Vila Belmiro, tinha um armário lacrado, do Pelé. Vestir a camisa 10 é um baque. Toda sua infância passa dentro de você. Eu falo que muitas coisas têm seu preço e algumas o seu valor. Essa tem um valor inestimável”.

Além de tentar se recuperar no Brasileiro, o Santos tem ainda duas importantes missões na temporada: a Copa do Brasil – o time pega o Cruzeiro nas quartas de final já nesta quarta-feira – e a Libertadores da América – duela contra o Independiente nas oitavas. Cuca está em Curitiba e deve desembarcar em Santos nos próximos dias e ainda não se sabe quando fará a sua reestreia.

Ver imagem no Twitter

Confira também

Danilo Gentili desabafa e recebe recado de Jair Bolsonaro

Danilo Gentili comemorou ter sido citado por Silvio Santos, durante uma conversa com Jair Bolsonaro(PSL), no programa do ...

Ed Sheeran e Justin Bieber anunciam lançamento de música juntos

Os cantores Ed Sheeran e Justin Bieber anunciaram na segunda-feira, 6, que irão lançar uma ...

Diretor de Game Of Thrones fala sobre mico com copo da Starbucks; confira

CONTÉM SPOILER Para aqueles que assistiram ao último episódio de Game of Thrones, exibido na HBO, no ...

Após salvar ‘Bohemian Rapsody’, Dexter Fletcher cria as recordações de Elton John

Entre recordações e fantasias, Elton John conta sua história, e faz isso através do olhar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *