Além de desenho bíblico, reality show da RedeTV! tem classificação alterada
Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) alterou a classificação indicativa de desenhos bíblicos da Record TV
A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que determinou a alteração na classificação indicativa do programa Record Kids: Desenhos Bíblicos, da Record TV, também alterou a indicação de idade para outras produções.
No documento, publicado no Diário Oficial de União (DOU) em 29 de outubro, o MJSP mudou a classificação indicativa de jogos de videogame e on-lines, além de programas de televisão e filmes. Destaca-se o reality show O Grande Vencedor, reality show da RedeTV!, que teve a classificação elevada de livre para 18 anos de idade.
Confira:
- OPUS: Prism Peak – Classificação indicativa alterada de 10 anos para 14 anos;
- Jay and Silent Bob: Chronic Blunt Punch – Classificação indicativa alterada de 14 anos para 16 anos;
- Bendy: Lone Wolf – Classificação indicativa alterada de 12 anos para 14 anos;
- Teeto – Classificação indicativa alterada de livre para 6 anos;
- The Mermaid Mask – Classificação indicativa alterada de livre para 10 anos;
- O Grande Vencedor – Classificação indicativa alterada de livre para 18 anos;
- Manifesto TV – Classificação indicativa alterada de livre para 12 anos;
- Big Walk – Classificação indicativa alterada de livre para 14 anos;
- Montabi – Classificação indicativa alterada de livre para 6 anos;
- Contos Paralelos – Classificação indicativa alterada de 12 anos para 14 anos;
- Filhas da Noite – Classificação indicativa alterada de livre para 14 anos;
- Fogaréu – Classificação indicativa alterada de 14 anos para 16 anos;
- Entre a Taça e o Vinho – Classificação indicativa alterada de 12 anos para 14 anos;
- Killer Frequency – Classificação indicativa alterada de 12 anos para 14 anos;
- Call of the Sea – Classificação indicativa alterada de 10 anos para 12 anos.
Desenhos bíblicos da Record
O Ministério da Justiça elevou a classificação indicativa do desenho de livre para não recomendada para menores de 12 anos, além de recomendar que o programa seja exibido a partir das 20h na televisão aberta. O documento justifica que Record Kids: Desenhos Bíblicos contém “atos criminosos, drogas ilícitas, violência e estigma ou preconceito”.
A Record ainda não comentou sobre o assunto. O Metrópoles tenta contato com a emissora e o espaço segue aberto para atualização.
Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles Entretenimento
O advogado Wilian Frata protocolou ação popular na Justiça Federal, pedindo a suspensão da medida. Para ele, a portaria é uma forma de “perseguição e censura” do Estado contra um “patrimônio da família”.
Rádio Cidade Livre FM – 88,7