sábado , 24 fevereiro 2024
Início / Últimas Notícias / Torrefação de cooperativa mineira se torna pioneira entre indústrias de café

Torrefação de cooperativa mineira se torna pioneira entre indústrias de café

Cooxupé inova com a implantação de plataforma de e-commerce B2B

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé inova mais uma vez com a utilização da plataforma Salesforce na unidade de Torrefação. 

A grande novidade da plataforma é a implantação do e-commerce B2B. Clientes de todo o Brasil, varejistas, atacados, cafeterias poderão realizar suas compras on-line. Neste cenário, a Cooxupé é pioneira entre as indústrias de café na disponibilização de uma plataforma de e-commerce aos seus clientes Pessoa Jurídica.

“A implantação de um e-commerce B2B é algo desafiador, tendo em vista que o grande objetivo é oferecer uma plataforma comercial que os clientes enxerguem valor e, assim, contribuir para a fidelização e para o crescimento da Torrefação. O modelo de negócio presencial é muito forte no nosso segmento e a migração para o digital anda a passos largos”, comenta Mário Panhotta da Silva, superintendente de Torrefação e Novos Negócios da Cooxupé. 

Inicialmente, a plataforma contemplou a implantação de 5 módulos: CRM (visão 360°), Vendas, E-commerce B2C, E-commerce B2B e Marketing Cloud, que foram pensados, sobretudo, para tornar o setor de Torrefação ainda mais competitivo no mercado. “Trata-se de uma nova visão de negócios. Muito mais do que tecnologia, é uma mudança da mentalidade. Um sistema robusto é fundamental para tornarmos nosso negócio mais competitivo”, diz Panhotta. 

Digitalização

Hugo Furlan Júnior, supervisor de Marketing da Torrefação Cooxupé, explica que com a nova tecnologia, agora, é possível unir todas as frentes comerciais da área ao marketing digital, além de proporcionar uma experiência multicanal. “A plataforma possibilita uma visão única do cliente, ganhos numa gestão comercial centralizada e uma experiência multicanal aos clientes e parceiros”. 

Gestão unificada

A torrefação possui agora 3 portais para atendimento comercial na plataforma Salesforce, totalmente integrados com o Sistema ERP Oracle EBS (sistema de gestão utilizado na cooperativa).

Assim, vendedores e representantes utilizarão para envio de pedidos o portal, os clientes pessoa física acessam o e-commerce B2C pelo endereço e os clientes pessoa jurídica e revenda têm o seu acesso no portal.

O superintendente de Controladoria e TI da Cooxupé, José Roberto Corrêa Ferreira, explica que houve um esforço conjunto para que a plataforma pudesse aproximar todos os elos da cadeia de vendas e marketing. “A execução dos processos que permeavam a cadeia era bastante complexa e foi necessário um grande esforço de toda equipe envolvida na implementação para transformar a ferramenta tecnológica escolhida em um facilitador, como solução para os negócios, permitindo que a Torrefação ficasse preparada para o desenvolvimento do mercado”, pontua.  

Confira também

VÍDEO: Beto Barbosa se revolta e abandona programa ao vivo: ‘Preconceito’

Matéria no link: VÍDEO: Beto Barbosa se revolta e abandona programa ao vivo: ‘Preconceito’

Google diz estar “muito preocupado” com PL da Censura…

Matéria no link:https://terrabrasilnoticias.com/2023/04/google-diz-estar-muito-preocupado-com-pl-da-censura/ Google diz estar “muito preocupado” com PL da Censura

Pancada: Preço do gás de cozinha deve subir muito em maio; Alguns estados o aumento pode chegar a 84%; veja lista

Matéria no link: Pancada: Preço do gás de cozinha deve subir muito em maio; Alguns …

Patrícia Poeta pede retratação no programa de Sônia Abrão

Matéria no link: Patrícia Poeta pede retratação no programa de Sônia Abrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *